segunda-feira, 15 de março de 2010

Carro de substituição (assistência em viagem)

Esta semana que passou o carro do meu marido (adaptado para que ele possa conduzir) fez o favor de avariar durante a viagem até ao centro de fisioterapia. Como os seguros foram feitos entre outras coisas para dar assistência em viagem quando solicitado assim fizemos, chamamos o reboque. Prontamente o reboque veio e levou o carro até a oficina para nós indicada. Até aqui nada de especial. O fantástico veio a seguir, sim absolutamente fantástico no sentido mais positivo da palavra. O meu marido lembrou-se de perguntar à companhia de seguros, visto termos direito a veiculo de substituição tal como estipulado no contrato, se ele teria direito a esse tal carro pois precisava de se deslocar para a fisioterapia e para o centro de formação onde está a tirar um curso profissional, e se havia ou não veículos adaptados para deficientes. Meus amigos aquilo que ouvimos deixou-me de boca aberta: "Sim senhor, vamos averiguar junto das companhias rent-a-car com as quais trabalhamos se têm esse tipo de veiculo". Pois bem a EUROPCAR têm!!!!!!!!!!!:)
Não é fabuloso, parece que em algumas situações as coisas estão realmente a mudar. Foi-nos então dispensado pela EUROPCAR um carro de substituição adaptado, e ainda salientaram que de à dois anos para cá têm este tipo de carros à disposição dos clientes. Só não percebo realmente é porque estes exemplos não são divulgados. Vivemos numa sociedade onde ninguém passa a palavra. É cada um por si e quem quiser que vá procurar pois ninguém facilita nada a ninguém. Nem mesmo nos centros de reabilitação sabem dar este tipo de informações práticas. Senão dou-vos um outro exemplo: quando quisemos comprar carro para posteriormente fazer a adaptação necessaria. Em Alcoitão, ninguém da vasta equipa técnica deste centro sabia sequer onde se faziam essas adaptações. Ainda nós disseram que essas informações eram os utentes que sabia portanto que perguntasse-mos a alguém que tivesse carro adaptado, onde tinha feito a adaptação. Realmente é de chorar a rir um centro centenário que não dá informações práticas que sirvam para a VIDA diária dos utentes que por lá passam. No entanto para quem não sabe, e foi onde fizemos a adaptação do nosso carro, a oficina credenciada para fazer as adaptações em qualquer marca de carro na zona da grande Lisboa , chama-se ROUTILAR e fica no Campolide em Lisboa. Peço desculpa à zona Norte pois o que sei é que existe uma oficina no Porto, no entanto não sei ao certo onde nem como se chama, mas prometo que me vou informar e depois coloco aqui. No entanto e para terminar, e porque foi isso que deu o titulo a este texto, volto a salientar que já é obrigatório às rent-a-car terem carros adaptados e pelo menos a Europcar têm. Beijinhos e até à próxima

2 comentários:

  1. Nem tudo são más noticias, que bom!!!!
    Mas que a bendita carrinha fique boa rápido para esse rapaz aparecer na Fisioterapia até já tenho saudades do mau feitio :)

    ResponderExcluir
  2. O DEFICIENTE MOTOR DEVERIA TER DIREITO A UMA CARRINHA DE SUBSTITUIÇÃO DURANTE O TEMPO QUE FOSSE PRECISO, OU SEJA, DURANTE TODO O TEMPO EM QUE A SUA CARRINHA ESTIVESSE NA OFICINA, PORQUE GRAÇAS A ESTAS SITUAÇÕES QUE NÃO TÊM EXPLICAÇÃO, ESTAS PESSOAS FICAM LIMITADAS E DEPENDENTES DE TERCEIROS PARA REALIZAR A SUA DESLOCAÇÃO AOS SITIOS QUE ESTÃO A FREQUENTAR, NOMEADAMENTE A FISIOTERAPIA E FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ACTIVIDADES QUE SÃO ESSENCIAIS À MELHORIA DO SEU ESTADO FÍSICO, PSICOLÓGICO E EMOCIONAL.
    PENSEM MAIS NAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DEIXEM DE SER EGOÍSTAS.
    PODE ACONTECER A TODOS, NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO.
    ASS.: MARGARIDA RODRIGUES

    ResponderExcluir