quinta-feira, 4 de março de 2010

Fisioterapia







Para vos mostrar que nem tudo é mau aqui vai o exemplo de pessoas que se dedicam de corpo e alma a quem precisa. Quando em 2008 o meu marido começou a fazer fisoterapia no centro CERCITOP em Mem Martins, não poderia nunca prever o que as pessoas que lá trabalham iriam fazer por nós, mas principalmente por ele. Foi neste centro que vi o meu marido desenvolver um trabalho fantástico no que diz respeito a conseguir dar passos com o apoio de talas e andarilho. Posso dizer-vos que foi uma emoção que vou agradecer às terapeutas que estiveram com ele desde o primeiro dia e aquelas que se foram juntando ao longo dos tempos. Têm feito um trabalho espectacular e eu sei que muitas vezes não têm sido nada fácil. Agradeço também a todos os utentes que frequentam o centro, têm-nos ensinado que a vida é uma constante luta e aprendizagem e que nada deve ser dado por garantido, pois tudo pode desaparece ou aparecer num momento inesperado. Temos recebido carinho, apoio, alento, coragem e força para lutar quando esta começa a faltar. Por tudo isto e muito mais agradeço-vos: Cândida, Margarida Flávia, Arlete, Artur e muitos mais. E ainda um obrigado muito especial a uma amiga muito querida, a Mimi, que mesmo estando a precisar também de apoio tens sempre uma palavra de animo e coragem , que a vida tenha reservado para ti exactamente o mesmo que desejo que ela tenha reservado para o meu marido. Um beijinho muito grande para todos.

7 comentários:

  1. A NOSSA PROFISSÃO EXIGE MUITA DEDICAÇÃO E HUMANISMO.GOSTO MUITO DO QUE FAÇO E FAÇO-O COM GOSTO. É EXCELENTE O QUE RECEBEMOS EM TROCA QUANDO DAMOS O NOSSO MELHOR.SÃO TEXTOS DE AGRADECIMENTO COMO ESTES QUE ME FAZEM AJUDAR MAIS E MAIS. SEMPRE QUE PODER VOU FAZER O QUE ESTÁ AO MEU ALCANCE PARA VOS AJUDAR E SEI QUE QUANDO NÃO FAÇO MAIS É MESMO PORQUE NÃO POSSO. TENHO DADO O MEU MÁXIMO E VOU CONTINUAR A DAR.MUITOS BEIJINHOS PARA VOCES MEUS AMIGOS. ASS.: MARGARIDA RODRIGUES

    ResponderExcluir
  2. Amigos voces não sabem mas é a vossa amizade, apoio e o das nossas terapeutas que "carregam" comigo (as terapeutas literalmente), para que nem tudo pareça negro nem perdido. Ter terapeutas e amigos que acreditam em nós mesmo quando o mundo tudo diz o contrario,... e no minimo inspirador ate porque como diz alguem que nós bem conhecemos " é tão facil alguem feliz basta crer". Eu agredeço a voces Patricia,Jorge,Candida,Margarida,Flavia,Arlete,Leonor,Artur,Valter e restante membros da Cercitop.
    OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!! Mimi

    ResponderExcluir
  3. espero que um dia o amigo cobra, volte a andar, e nos possa fazer companhia outra vez no mundo das motas ...um abraço deste amigo motard joni-cbr

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por confiarem no meu trabalho e da nossa equipa Maravilha. Também a minha vida não seria a mesma sem amigos verdadeiros como vocês (Cobra, Paty e Mimi), também me têm ajudado muito nos momentos menos felizes que tenho passado. E realmente é muito fácil fazer alguém feliz é só querer :) não tenho dúvida nenhuma. Tal como a Margarida e qualquer membro da nossa equipa faço o que gosto e assim é muito fácil!!!!Obrigada por serem pessoas ESPECIAIS na minha vida :)
    Cândida Ganchas

    ResponderExcluir
  5. chega a um ponto que deixamos de ser so terapeutas e so utentes passamos a ser amigos :)
    Aprendo todos os dias tanto com todos voces!!! e nao me podia sentir mais realizada com o meu trabalho do que o que estou!!!! E isso devo principalmente a voces equipa e utentes :)

    Beijooo Leonor

    ResponderExcluir
  6. É fácil entrar no nosso centro e perceber que a boa disposição pervalece! Porque fazemos o que gostamos sem dúvida... e tentamos SEMPRE que quando alguém está connosco o tempo não custe a passar e seja bom voltar a entrar pela mesma porta! Afinal de contas para alguns (ou quase todos) é a nossa segunda (quando nao é a primeira) casa!!

    é um orgulho deitar a cabeça na almofada todos os dias e pensar que demos aos outros o nosso melhor... o que há de melhor em nós! Sem duvida que me sentia mais "pequenina" se não fizesse parte do vosso grupo!

    Obrigada pelas aprendizagens! Estarei sempre á vossa disponibilidade. Bjinho Arlete

    ResponderExcluir
  7. O nosso ginásio é uma animação, mas isso só existe porque voces fazem parte dele. Sinto-me muito rica por ser fisioterapeuta e muito mais por ser vossa amiga. Obrigada por tudo aquilo que me têm ensinado. beijinhos. margarida rodrigues

    ResponderExcluir