quinta-feira, 4 de março de 2010

DL nº 187/2007 de 10 de Maio

O tema escolhido para hoje é como já devem ter reparado pelo titulo o decreto lei que aborda a questão da reforma por invalidez. Até agora a experiência que tive com este decreto lei é a de que alguém decidiu fazer o decreto lei mas antes de o fazer deve ter ido ao WC pois o que aqui está presente é só merda, senão vejamos, no seu artigo nº 6 diz qualquer coisa como: " Existindo responsabilidade civil de terceiro pelo facto determinante da incapacidade que fundamenta a atribuição da pensão de invalidez, não há lugar ao pagamento das respectivas prestações até que o somatório das pensões a que o beneficiário teria direito, se não houvesse tal responsabilidade, atinja o valor da indemnização por perda da capacidade de ganho.", traduzindo para bom português e mais uma vez no caso do meu marido em concreto que sofreu um acidente de viação por culpa de terceiro, e por isso recebeu a indemnização que lhe era devida através da companhia de seguros da pessoa culpada do acidente, ele só irá receber a miséria de 380 Euros de reforma por invalidez daqui por 48 anos. Eu aqui tenho um cem numero de questões às quais ninguém ainda me conseguiu responder. Desde já pergunto porque é que a pessoa que fica inválida por culpa de outro têm que ficar privada da pensão, visto a pessoa que teve culpa essa não ficou privada de nada, nem sequer de conduzir ou de poder ter carro, e já agora o que é que uma indemnização que foi paga por uma entidade privada ( seguradora ) têm que impedir o pagamento da pensão que é paga pela segurança social que é até onde nós sabemos uma entidade do Estado. E já agora será que o nosso estado sabe qual o valor que obrigatoriamente quem sofre de algum tipo de invalidez tem que despender mensalmente para que possa viver.
Mas afinal que raio de país é este que permite reformas brutais e obscenas aos gestores e directores de empresas do Estado quando estes na grande maioria das vezes nem sequer idade tem para serem reformados e para pagarem uma pensão de MERDA no valor de 380 Euros arranjam estas artimanhas e não querem pagar. Cada vez mais acredito que estamos num país que esteticamente é uma beleza mas que têm ao seu comando um Estado de merda, corrupto e podre. E aqui a culpa é de todos, quer do governo quer da oposição que só está lá para salva guardar a sua reforma obscena e o Zé Povinho que se lixe. Se souberem agradecia que me informassem onde vamos nós parar.

3 comentários:

  1. talvez se ele fosse cigano ou um parasita da sociedade que nunca tivesse descontado para a seg. social teria mais sorte....

    Vivemos num pais gerido por mamões, e os que tem outra mentalidade assim que chegam ao poder não fazem nada e aprendem a encher os bolsos como os outros..

    ResponderExcluir
  2. não tenho palavras para descrever o que sinto perante tal "aberração" e engraçado os nossos overnantes e outros podem acumular varias pensões e nós não podemos a acumular a pensão de INVALIDEZ e a indemnização de um seguro que pagamos ou que tiveram de pagar. Vou ver quntos anos de espera sera a minha, 48, 50,... a carta deve estar a chegar.
    Mimi

    ResponderExcluir
  3. Hummm migos daqui a 48 anos parece-me bem esses 380€ devem dar para comprar fixador para a dentadura....

    Inacreditável

    ResponderExcluir